Com o objetivo de aprimorar a política de gestão de pessoas da Prefeitura de Contagem, a Secretaria Municipal de Administração, por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas, está promovendo o projeto “RH Itinerante”. A iniciativa busca estreitar as relações entre essa superintendência e os pontos gerenciais – pessoas nos diversos órgãos municipais que são referências nos setores de recursos humanos para questões como apuração de frequência, folha de ponto, férias e assuntos relacionados. O RH Itinerante iniciou em 15/7 e se estenderá até o início de setembro. A expectativa é de que o projeto ocorra a cada três meses. Escolas e unidades básicas de saúde (UBS's) também serão contempladas.
A superintendente de Gestão de Pessoas, Priscyla Cunha, explica que a ideia é de aproximar a superintendência dos pontos focais e, a partir dessa aproximação, saber mais sobre como os pontos gerenciais se organizam, quais são suas dúvidas e sugestões para melhorias. “Com isso, teremos mais condições de planejar e exercer políticas de gestão de servidores de fato. Iniciamos esse trabalho com a Procuradoria-Geral do Município (PGM), a Controladoria e a Secretaria de Defesa Social e já tivemos feedbacks muito bons”, detalha a superintendente.
Para Priscyla Cunha, ao investir no aprimoramento dos recursos humanos do município, a administração também aprimora a prestação de serviços voltados aos cidadãos. “Esse trabalho, uma iniciativa pioneira em Contagem, busca humanizar setores e serviços. O RH é o coração da cidade para a prestação de serviços. É daqui que sai a mão de obra que alimenta essa prestação, e precisamos potencializá-la para melhorar atendimentos e serviços prestados à população”, afirma Priscyla.